Atendimento:
Política de Troca e Devolução

 

Política de Trocas e Devoluções – Luara Charme

A Luara Charme segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para garantir um processo justo e transparente para trocas e devoluções.


Produtos que não realizamos troca:

  • Peças personalizadas

  • Produtos em promoção

  • Itens da seção de lançamentos


Troca de Produtos (exceto os itens acima):

Primeira troca:

  • Se solicitada dentro de 7 dias corridos após o recebimento, enviaremos gratuitamente uma etiqueta de devolução (válido apenas para a primeira troca e se o pedido não foi enviado com frete grátis).

  • Após o recebimento da peça, será liberado um crédito para uso na loja.

  • O custo do novo envio da troca (frete de ida) será por conta do cliente.

Após 7 dias:

  • Ainda realizamos trocas dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento.

  • Nesse caso, todos os fretes (ida e volta) serão de responsabilidade do cliente.

Pedidos com frete grátis:

  • A troca será aceita normalmente, desde que o item não esteja em promoção.

  • O cliente será responsável pelos dois fretes (envio para a loja e reenvio do novo produto).

Importante: Embora o CDC determine que os fretes em casos de troca são de responsabilidade do consumidor, a Luara Charme oferece, como cortesia, a etiqueta de envio da peça na primeira troca, cabendo ao cliente arcar apenas com o frete de reenvio.

Como solicitar:

Envie um e-mail para contato@luaracharme.com.br com o assunto “TROCA” e aguarde até 3 dias úteis para retorno com as instruções.
Inclua no e-mail:

  • Número do pedido

  • Motivo da troca

  • Itens que deseja trocar

Após o recebimento e conferência das peças, você receberá um cupom de crédito para realizar uma nova compra no prazo de até 30 dias.


Produto com Defeito:

Caso sua peça apresente defeito de fabricação, envie um e-mail para contato@luaracharme.com.br com o assunto “DEVOLUÇÃO - DEFEITO”, incluindo:

  • Número do pedido

  • Fotos da peça

  • Breve descrição do defeito

O contato deve ser feito em até 30 dias corridos após o recebimento.
Nosso time analisará o caso em até 3 dias úteis. Após análise, faremos a substituição da peça (conforme disponibilidade), liberação de crédito ou estorno do valor.


Devoluções por Arrependimento:

Pedidos de devolução por arrependimento só são aceitos se solicitados em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o CDC.

  • Aceitamos apenas devolução integral do pedido (não realizamos estornos parciais).

  • As peças devem estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com todos os itens recebidos.

  • O valor reembolsado será apenas dos produtos, o frete da entrega original não será reembolsado (por se tratar de um serviço já prestado).

Como solicitar:

Envie um e-mail para contato@luaracharme.com.br com o assunto “DEVOLUÇÃO”, contendo:

  • Número do pedido

  • Motivo da devolução

  • Lista dos itens a serem devolvidos

Nosso time responderá em até 3 dias úteis com as orientações para envio. O estorno será feito após o recebimento e conferência das peças.


Prazos Importantes:

Após o envio da etiqueta (troca ou devolução), o cliente terá até 6 dias corridos para postar o pacote na transportadora.
Caso o prazo seja excedido, uma nova etiqueta só será gerada mediante pagamento do frete, que poderá ser descontado do valor do cupom (em casos de troca).